VEDE O SINAL DE DEUS?

BOLETIM DOMINICAL- 01 DE DEZEMBRO DE 2013

VEDE O SINAL DE DEUS? – Isaías 7:10-16

O mundo sempre foi obcecado por um sinal. Uma geração incrédula e adúltera pede um sinal do céu. Em nossa geração, um sinal no céu nunca foi tão valorizado, estimado e venerado. As “igrejas”, líderes e religiosos, correm atrás de “sinais” no céu. Mas nenhum sinal lhe será dado, senão o do profeta Jonas. Foi assim que reagiu Jesus à geração de seu tempo. Paulo, reagiu de forma contundente ao fato dos judeus quererem ver sinais para crer ou de quererem os gregos satisfazerem a sua curiosidade, queriam entender racionalmente tudo, para então crer. Agostinho, de quem decorre as linhas doutrinárias do calvinismo presbiteriano, ensinava: Crê e entenderás”. É muito dificil o caminho da razão para a fé. Fé é dom de Deus. A fé salvadora,  bíblica e genuina não vem de nós mesmo e sim, de Deus. Fé é ver o invisivel; é perceber o imperceptivel; é esperar, tendo a certeza que será de acordo com os pressupostos, ou seja, de que Deus nunca falhou em toda a história, não será agora. Isso é fé. Paulo e nós tambem “pregamos a Cristo crucificado, escândalo para os Judeus, loucura para os gentios;..mas para nós é “poder de Deus e sabedoria de Deus”. Veja em I Cor. 1:22-24, diz ele: “Porque tanto os Judeus pedem sinais, como os gregos buscam sabedoria”. Sabemos que a Bíblia fala de milagres. Nós cremos incondicionalmente, no Deus dos impossiveis, em Jesus Cristo, e nos Seus milagres. Até porque, o ápice das doutrinas bíblicas, evangélica, protestante, reformada e presbiteriana, edifica-se à  base irremovivel, ou seja, a pedra fundamental: A soberania de Deus. Portanto, crer em milagres, sinais, prodígios e maravilhas que são termos distintos, têm significado próprio, mas descrevem todos as intervenções sobrenaturais e soberanas de Deus na história da criação, dos homens e na vida do seu povo. Vede um sinal de Deus no céu segundo o profeta Isaías. Erga os vossos olhos aos céus. Abra o vosso coração. Creia na providência do vosso Deus em vos enviar o Messias, o Emanuel, o Salvador de todo aquele que nele crer.: “Eis que a virgem conceberá e dará a luz um filho e lhe chamarão Emanuel”. (Mat. 1:18-25). Jesus Cristo é Deus conosco; e o Espírito Santo é Deus em nós. A Encarnação do Verbo, a Ressurreição de Cristo e a conversão de um pecador em nova criatura, são os maiores milagres que a Bíblia relata. Declaro abertas as comemorações do Natal de Jesus Cristo. Este é o sinal de Deus. Celebre!      Rev. Mario Ramos