POUCO TEMPO LHE RESTA

 

BOLETIM DOMINICAL – 31 DE JULHO DE 2011

 

POUCO TEMPO LHE RESTA: Apoc. 12: 1-18

O Cap. 12 deste livro, nos reserva sinais significantes. Quais e o que eles simbolizam? O 1º é a “mulher vestida de sol”. Esta mulher é um dos símbolos de Israel. O 2º é o dragão vermelho, que é Satanás; e o 3º é Cristo e o seu nascimento. Quem é a mulher vestida de sol? Certamente não é Santa Maria, mãe de Jesus, porque trata de um “Sinal no céu” (Ap.12:1). O sentido é figurativo. Então esta mulher é Israel, que nas Escrituras, o povo de Israel, e tambem a Igreja, são comparados a uma mulher, e às vezes a uma mãe (Jer. 4:31; 6:2; Gal. 4:26 Etc. A mulher da visão vestia-se de sol. O povo escolhido por Deus, serve desde o princípio, para iluminar o mundo (Mat.5:14 e Fil. 2:15). A mulher tinha a lua debaixo dos pés. Quer dizer que Israel na Nova Aliança, está na luz do sol, com os pés firmados sobre a Antiga Aliança, simbolizada pela luz da lua. E uma coroa de 12 estrêlas sobre a sua cabeça. São estes os 12 patriarcas e as Doze tribos de Israel. Ela “grita com dores de parto” (v.2). O nascer de toda a vida é com ânsia, tanto no sentido espiritual quanto no sentido físico. “Viu-se outro sinal no céu” (v.3). O dragão vermelho, cor de fogo e de sangue – veja a cavalo vermelho (Ap. 6:4). Ele que incita todo o homicídio e toda guerra sanguinária. Ele tinha 07 cabeças que simbolizam a plenitude de astúcia. Ele tinha 10 chifres, representa a abudância de poder para ferir, rasgar e matar. Ele tinha 07 diademas, o poder para “reinar por pouco tempo” como o anticristo, na primeira metade da última semana, período da Grande Tribulação. A cauda dele arrastou a terça parte dos anjos consigo para a ruína (Is. 14:12; Jó. 38:4-7). Você pode muito bem entender o poder sedutor do Diabo, quando este desvia a terça parte dos anjos. O que ele não é capaz de fazer com os pecadores sem Cristo e sem a Palavra de Deus? POUCO TEMPO LHE RESTA! (v.12c). Enquanto isto ele “rouba, mata e destrói”(Jo.10:10a). Mas Satanás não conseguiu evitar o cumprimento da Promessa (Gn. 3:15). E assim a mulher deu a luz a um filho varão (v.5). Este filho nasceria e vingaria a serpente e a destruiria. Essa promessa é a chamada “PROMESSA MÃE”, de todas as promessas da Bíblia. Dessa promessa emerge todas as demais promessas das Escrituras. O Libertador chegou! O Redentor redime! O Salvador regenera! O Senhor opera! O Rei governa! “Por isso, festejai, ó ceús, e vós, os que neles habitais.” (v.12a) Ele “há de reger todas as nações com cetro de ferro”(v.5). O Grande Conflito, está lançado! (v.17) A peleja tem o Cristo de Deus como o Vencedor. Foi pela sua morte na cruz que Cristo “destruiu aquele que tinha o poder da morte” (Heb.2:14). Satanás é lançado dos céus (vs.7-12). Rev. Mario