POR QUE EVANGELIZAR ?

BOLETIM DOMINICAL – 18 DE SETEMBRO DE 2011
POR QUE EVANGELIZAR ? Rom. 10: 8-21
A resposta desta pergunta temática é a razão de ser da JOCUM e de tantas outras Organizações, Missões e Instituições que se dedicam dioturnamente, na árdua mas gloriosa tarefa de pregar o Evangelho de Cristo. Mas, antes mesmo de qualquer Organização estruturada, esta responsabilidade é de carater pessoal, imperativa, inadiável e intransferível. Diz-nos o texto em cimo Rom. 10: 14-15. Mas, a resposta bíblico-teólogica-eclesial, que sintetiza a necessidade de evangelizar, nua e crua é esta: “ pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,” (Rom. 3:23). Vejamos esse exemplo de fidelidade a Cristo e o Seu Reino, no testemunnho pessoal a seguir: “A possibilidade de converter os passageiros é o que leva o analista de informática Agostinho Ferreira da Silva, de 46 anos, a evangelizar há 8 nos trens da Linha 12-Safira, que liga o centro da capital a Poá, na Grande São Paulo. “A maioria das pessoas gosta de ouvir”, garante. Conhecido como Irmão Guto, ele prega diariamente no trem que sai às 19h30 do Brás. O vagão escolhido é sempre o mesmo, o quarto. Ele ora e entoa hinos evangélicos. “A situação melhorou nos últimos tempos. Antes, os seguranças nos tratavam com truculência. Uma vez, chegaram a rasgar minha camiseta.”
Voltando, ao nosso tema, gostaríamos de apresentar alguns motivos, entre outros, pelos quais devemos sim, evangelizar a “ tempo e fora de tempo”. Ei-los: 1. Pelo exemplo do próprio Cristo. Todo o ministério de Jesus Cristo foi direcionado a esse propósito; 2. Por que recebemos do Senhor esse ministério (Jo. 16:15); 3. Por que é uma ordem com força de mandamento (Mc. 16:15); 4. Por que é uma obrigação de todo salvo ( 2 Tm. 4:1-2); 5. Por que é um privilégio de todo salvo (Rm. 10:14-15); 6. Por que é uma forma de demonstrar nossa gratidão para com Deus. (Rom. 10: 8-11); 7. Por que é uma condição para o crescimento da Igreja. (At. 2: 42-47); 8. Por que existem pessoas prontas para receber o evangelho ( At. 19: 1-20); 9. Por que o tempo do Fim dos Tempos é chegado (Ap. 1:3); e 10. Por que cremos sobre a vida eterna e a condenação eterna (Ap. 14: 1-20). Tenho absoluta certeza de que a sua própria vida com Cristo é a maior delas, não é? Rev. Mário Ramos