HAVERÁ A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS?

Nº 172  BOLETIM DOMINICAL- 04 DE NOVEMBRO DE 2018

HAVERÁ A RESSURREIÇÃO DOS MORTOS? I Cor. 15:20-58

A dialética sobre a vida e a morte, começa-se e encerra-se nos lábios do Senhor Jesus. A morte morreu com a ressurreição de Jesus Cristo. Talvez, este tema mórbido não lhe interesse. Tudo bem! Porém, as perguntas sobre o seu amanhã são inevitáveis: Onde voce passará a eternidade? Qual será a situação do homem após a morte? Por que a morte significa angústia e medo? Voce crê na ressurreição do corpo e na vida eterna? Nós cristãos cremos na “ressurreição do corpo e na vida eterna” (Credo Apostólico). Diz a nossa C.F.W., Cap. XXXII.2.3:”No último dia, os que estiverem vivos não morrerão, mas serão mudados; todos os mortos ressuscitarão com os seus próprios corpos e não outros, posto que com qualidades diferentes, e ficarão reunidos às suas almas para sempre. Os corpos dos injustos serão…ressuscitados para a desonra; os corpos dos justos…para a honra…” É uma matéria de fé, a nossa ressurreição igual a de Cristo. A Bíblia fala de ressurreição de pessoas que reviveram e tornaram a morrer: Lázaro, o filho de Naim, Dorcas e outros; mas Jesus ressuscitou para nunca mais morrer. Ao grande gênio da filosofia grega, Platão, perguntaram certa vez: “Nós viveremos de novo?” Sua resposta: “Espero que sim, mas ninguém pode saber.” O fato é que as sepulturas de Confúcio, Buda, Mahomé, Allan Kardeck, estão ocupadas, mas o túmulo de Jesus está vazio até hoje. Jesus Cristo é “a ressurreição e a vida.” (Jo. 11:25). Jesus é o mônada soberno cuja ressurreição é o penhor e a garantia da nossa ressurreição. Se voce faz parte do ritual de finados, ao levar flores e acender velas, esteja consciente de que o ritual aponta para o seu provir. Nada contra, a sua memória ao ente querido, segundo, o historiador Fustel de Coullanges, 1864. O Evangelho da ressurreição apresenta fatos, evidências para a fé na ressurreição: a) O túmulo vazio, verificado pelas mulheres, pelos Apóstolos e pelas autoridades romanas; b) O fato das aparições de Jesus, vivo, ressurreto. Ele apareceu em nove ocasiões diferentes. Ele apareceu a mais de 500 irmãos de uma só vez.” ( 1 Cor. 15:5-6). A ressurreição é um fato insofismável. Negar a ressurreição do corpo ou afirmar a reencarnação, envolve negar a ressurreição de Cristo. “E, se Cristo não ressuscitou é vã a vossa fé, e ainda permanceis nos vossos pecados.” (1Cor. 15:17-20). A morte é o portal à vida eterna. Só Jesus garante a sua ressurreição! Rv. Mario

 

.Rev. Mario Ramos

 

Rev. Mario Ramos