FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS!

Nº 016 – BOLETIM DOMINICAL- 24 DE MAIO DE 2015

FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS! – Sal. 115: 1-18; Ef. 5:22-6:1-4

A Família está em crise, como todas as demais instituições. Porém, Cristo tem a solução. As crises sinalizam um desconforto, uma insatisfação, uma transição. Algo está mudando, pode ser para melhor ou para pior. Portanto, é preciso estar atento. A crise encerra perigos e oportunidades. Uma das grandes oportunidades da crise que se abate sobre as famílias, é a falta da reflexão: Estamos realmente valorizando a nossa família? Temos dedicado tempo suficiente aos nossos filhos? Hoje, se casa desejando o progresso na família, incluindo aí, os nossos filhos. E outras tantas metas são listadas para serem alcançadas. A boa comunicação certamente, será aquela a mais exigida. Há que se investir na família: tempo, amor, dedicação, renúncia, dinheiro, cultivo de vida espiritual – perdão e arrependimento. Vejamos a seguir alguns aspectos desta família abençoada por Deus:  1 – A FAMILIA NO ÉDEN– Deus instituiu a família no começo da humanidade, na era da inocência, no Éden. Antes que o pecado entrasse no mundo, Deus criou homem e mulher. Abençoou-os. Eles geraram filhos, tiveram prazer, cuidavam um do outro, juntos cuidavam dos filhos e todos cuidavam do Jardim. Até que entrou o pecado, quebrou-se a harmonia. Comprometeram-se os relacionamentos e o egoísmo passou a predominar. Só Deus pode consertar a família, mas você pode ajudar. 2 – FAMÍLIA PROJETO DE DEUS EM CRISE – A origem da crise é o pecado. O pecado afasta as pessoas de Deus, afasta as pessoas da igreja e afasta-as uma das outras. Pode crer que as lutas e as dificuldades da família serão superadas se todos voltarem para Deus e o buscarem de todo o coração. Busquem a Deus e afastem-se de todas as formas de pecado. 3 – FORTALECIMENTO DOS LAÇOS FAMILIARES – Por favor, não comecem sozinhos. O casamento ideal é entre três pessoas. O homem, a mulher e Deus.  busquem a Jesus pois, somente Ele pode solucionar os problemas do casamento como aconteceu em Caná da Galiléia. Se a fé em Cristo e obediência à Palavra tiverem lugar central em vosso lar, o milagre na família sempre se concretizará, ainda hoje. Digam como Josué: “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Josué 24: 15b). Rev. Mario Ramos