FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS

Nº  98  BOLETIM DOMINICAL- 07 DE MAIO DE  2017

FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS – Salmo 115: 1-18

Mês de Maio, mês das mães e mês do lar. A família está em crise, mas Cristo tem a solução. “Não espere por uma crise em sua família para voce experimentar algo novo de Deus em sua vida”! (Platão). As crises sinalizam um desconforto, uma insatisfação, uma transição necessária. Algo está mundando, pode ser para melhor ou para pior. Portanto, é preciso estar atento. A crise encerra perigos e oportunidades. Uma das grandes oportunidades da crise que se abate sobre a famílias, é a da reflexão: Estamos realmente valorizando a nossa família? Temos dedicado tempo ssuficiente aos nossos filhos? Tem existido diálogo lá em casa? Existe amor, compreensão e carinho ou mais cobrança? Será que todos os membros da família estão satistafeitos, todos estão investindo de igual modo na família? Ela é um projeto de todos nós? No plano de Deus a família é o lugar ideal para se viver. Os laços da família não são só de sangue mas tambem de afeto, de compreensão mútua, de ajuda, de companheirismo, de alegria, de dor, de prazer, de fé, de sobrevivência. A família é proposta de Deus, é projeto de Deus construído com a participação do homem. 1) A Família no Éden – Deus instituiu a família no começo da humanidade, na era da inocência, no Éden – lugar de delícia. O pecado não havia entrado no mundo e a família era feliz. Deus criou o homem e a mulher e os abençoou. Eles geraram filhos, tiveram prazer, cuidavam um do outro, juntos cuidavam dos filhos e todos cuidavam  do Jardim em plena harmonia; 2) Família Projeto de Deus em Crise – A origem da crise é o pecado. O pecado afasta as pessoas de Deus, afasta as pessoas da Igreja e afasta-as uma das outras destruindo o tecido social no convívio comunitário. As lutas da família serão superadas à medida que se voltam para Deus; 3) Fortalecendo os Laços Familiares – Somente Cristo, pode e quer restaurar e curar as feridas na família, na igreja e na sociedade. Somente o poder de Deus pode reestruturar as estruturas trincadas e algumas em queda livre. Devemos buscar a Deus. Trabalhar juntos na Igreja, a orar junntos. “Eu e a minha casa serviremos ao Senhor” (Js. 24:15) Rev. Mario