ANO NOVO, VIDA NOVA!

BOLETIM DOMINICAL – 29 DE JANEIRO DE 2012

 

ANO NOVO, VIDA NOVA! ( Salmos 68:19)

Começamos o ano de 2012, com aquela expectativa “santa” de que coisas boas nos esperam por esse longo, novo e vivo caminho a ser palmilhado. Termos esta esperança como a nossa grande aliada, nos faz muito bem. Embora, estamos conscientes de que, não nos basta apenas uma “virada de ano” para acreditarmos que apenas uma nova agenda, fará milagres. Não! Precisamos caminhar sempre na direção certa e muito bem direcionados – “Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele tudo fará” (Sl. 37:5). “Para sonhar um ano novo que mereça este nome, você, meu irmão (ã), tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.” (Carlos Drummond de Andrade). Está em voce, a decisão na construção daquilo que é novo, útil e proveitoso. É preciso, todavia, de muito discernimento sobre a vontade de Deus para a sua vida. Nós não receberemos e nem possuiremos aquilo que Deus não vai dar. Mas, quanto aos sonhos de Deus para a nossa vida, certamente, ele realizará. Precisamos de coragem, oportunidade e determinação naquilo em que acreditamos. Ser obstinado por aquilo que se quer, não é sinônimo de teimosia. Devemos ainda considerar que, se o “NOVO” quase sempre é mais atraente; porém, não nos esqueçamos que é o “ANTIGO”, o mais consistente. Devemos ter o máximo de cuidado para não removermos os “marcos antigos”. Portanto, irmãos, vamos desejar coisas novas e boas sim. Vamos valorizar e utilizar bem aquilo que possuimos. A nossa fé cristã, da qual o Senhor Jesus “é o outor e o consumador” esta não aceita qualquer forma de negociação e muitos menos, deve-se render às condições contrárias a sua natureza. “Muitas penas há de sofrer aquele que troca Deus por outros deuses”. Vamos fortalecer a nossa comunhão cristã. Vamos otimizar todos os recursos finaceiros e investir no lugar e na hora certa. Vamos buscar mais a presença do Senhor pela sua Palavra. Vamos nos comprometer ainda mais com a obra de Cristo. A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma benção de Deus. Façamos desse ano de 2012, uma grande oportunidade que voce fará por merecer o melhor que já está reservado e à sua espera! Vamos trabalhar! Vamos crescer! Vamos viver o melhor de Deus! Feliz 2012! Rev. Mário Ramos