A MISSÃO DE JESUS CRISTO

Nº 266 – BOLETIM DOMINICAL- 23 DE MARÇO DE 2014

A MISSÃO DE JESUS CRISTO – João 3: 16-21 (16)

Há quem diga que o versículo (16) é o coração da Bíblia. Martinho Lutero, o reformador do Séc. XVI, disse que este versículo  é o “evangelho em miniatura”. Na minha opinião ele de fato é, pois, sintetiza toda a mensagem dos 66 livros da Bíblia. Eu ganhei de presente e estou lendo o livro: Escâdalo – A Cruz e a Ressurreição de Jesus. Nele o autor D. Carson, afirma que toda a revelação da Bíblia, se cumpriu numa só semana – A via crucis de Jesus: Morte e Ressurreição. Neste episódio, encontramos o imensurável amor de Deus, a oferta do seu Filho Unigênito ao mundo, e o resultado deste amor e desta oferta: a salvação para todo aquele que crê. Convido você a diligência e a humildade diante da Palavra de Deus neste texto em especial. As religiões enfatizam apenas o amor indiscriminado de Deus, enquanto que a base deste vero amor, que é a justiça, perpassa os horizontes de seus adéptos. Já no cristianismo autêntico amor-justiça são os lados contíguos da mesma moeda; ou seja, Deus é amor; Deus é justiça. Na teologia bíblica e na teologia reformada encontramos a JUSTIÇA como sendo a base do AMOR de Deus. A missão de Jesus, culminando na cruz evidencia este fato capital: Amor e Justiça. Nós somos salvos pelo seu imenso amor, enquanto Ele sofre os tormentos da punição pelos nossos pecados. Nós escapamos do severo juízo de Deus, enquanto Jesus, o Nosso Substituto na cruz, satisfez a Justiça de Deus. Razão porque haverá um julgamento, justo, da parte de Deus, como está expresso no (v.18). Este “evangelho em miniatura”, o verso 16, nos mostra uma cena de Salvação e de condenação: “Quem nEle crê, será salvo; “o que não crê já está condenado” (v.18). Porém, Jesus veio a este mundo foi para nos salvar e não para nos condenar. É necessário que nos aproximemos de Sua luz e abandonemos às trevas. Devemos aborrecer o mal e praticar o bem (v.21). Praticar a verdade é crer em Jesus Cristo, pois Ele é a verdade. Deus ama você. Este amor divino, é mediante a Jesus. Este imenso amor foge a compreensão humana. Então, como podemos responder positivamente a este tão grande amor? Pelo arrepenndimento dos nossos pecados; pela fé em Cristo, através da obediência. Rev. Mario Ramos